Cryptopsy – Discografia (1991-2018) 192-320kbps/FLAC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Download Discografia Completa Torrent

Cryptopsy é uma banda canadense de death metal técnico de Montreal, formada em 1988 por pelo baterista Mike Atkin, o guitarrista Steve Thibault e o vocalista Dan Greening, inicialmente sob o nome de Obsessive Compulsive Disorder. John Todds mais tarde entrou no baixo. A banda lançou várias demos, incluindo Mastication and Heterodontism (1989), Realms Of Pathogenia (1991) e Necrosis (1992). Atkin deixou a banda para continuar mais na direção de speed/thrash, e foi substituído por Flo Mounier, momento em que a banda mudou seu nome para “Cryptopsy”. Todds saiu logo em seguida, retirando-se da música para se concentrar em sua família; ele foi substituído por Kevin Weagle; Dave Galea também se juntou à banda.
Em 1993, o Cryptopsy lançou sua demo de estreia, Ungentle Exhumation. Esta demo chamou a atenção do selo local Gore Records, que relançou a demo e, por um breve período, administrou a banda. A demo atraiu atenção do underground canadense de Death Metal, bem como do selo alemão Invasion Records.
Em 1994, o baixista Kevin Weagle foi substituído por Martin Fergusson, e Dave Galea foi substituído pelo guitarrista Jon Levasseur. Esta formação gravou seu primeiro álbum, Blasphemy Made Flesh, que a princípio foi lançado de forma independente e posteriormente licenciado para a Invasion Records. O álbum ganhou um grande número de seguidores no underground canadense. Devido a problemas financeiros da Invasion Records, o Cryptopsy ficou sem uma gravadora para apoiar sua turnê, mas o álbum seria comprado pela gravadora holandesa Displeased Records. Depois de fazer uma turnê de sucesso para divulgar Blasphemy Made Flesh, Steve Thibault deixou a banda. O baixista Martin Fergusson foi substituído por Eric Langlois. A adição de Langlois incorporou batidas de baixo no estilo funk ao som do Cryptopsy.
Em 1996, a formação de Lord Worm, Flo Mounier, Jon Levasseur e Eric Langlois lançou o álbum None So Vile pelo selo sueco Wrong Again Records . Este álbum levou os elementos extremos e técnicos mais além e agora é considerado uma referência do brutal death metal. Nessa época, Levasseur era um compositor muito proeminente na banda. A guitarra principal consistia em fragmentos muito rápidos, porém complexos, que geralmente eram tocados em curtos intervalos. Embora Levasseur tenha feito todas as partes de guitarra do álbum, a banda acrescentaria Miguel Roy como um segundo guitarrista em turnê. Em 1997, após a turnê de apoio ao None So Vile, Lord Worm deixou a banda, alegando problemas de saúde. A banda contratou o nativo de Boston Mike DiSalvo, vocalista da banda de death metal Infestation, (com a aprovação pessoal de Lord Worm). Em julho de 1997, a aparição do Cryptopsy no Milwaukee Metalfest XI ganhou a atenção de muitos metalheads americanos, bem como do selo Century Media.
O próximo álbum do Cryptopsy, Whisper Supremacy, foi lançado pela Century Media em 1998, e trazia Miguel Roy na segunda guitarra. Levou o estilo do Cryptopsy mais longe, incorporando alguns elementos de jazz e fusion. Alguns fãs criticaram o estilo vocal de Mike DiSalvo, dizendo que era muito parecido com o dos vocalistas hardcore e preferindo o estilo de death metal mais extremo de Lord Worm; outros deram as boas-vindas às letras inteligíveis e à presença vocal de DiSalvo. A turnê de apoio ao Whisper Supremacy levou a banda em sua primeira turnê pelos Estados Unidos, aumentando sua base de fãs significativamente.
O Cryptopsy lançou seu quarto álbum de estúdio, … And Then You Beg, em 2001. O álbum contou com um novo guitarrista, Alex Auburn, que substituiu Miguel Roy. And Then You Beg foi visto como sendo menos extremo do que os álbuns anteriores do Cryptopsy. O álbum também incorporou elementos ainda mais progressivos e foi considerado muito técnico e experimental. Após a primeira parte da turnê de apoio, Mike DiSalvo deixou a banda. Martin LaCroix assumiu a posição de cantor para as turnês europeias e japonesas. Seu estilo era visto como algo entre os estilos de Lord Worm e Mike DiSalvo.
Em junho de 2001, o Cryptopsy fez seu primeiro show em sua cidade natal, Montreal, em quatro anos, e atraiu um público de mais de 2.000. O show foi gravado e, em 2003, lançado como álbum ao vivo, None So Live. Este lançamento foi a única contribuição de LaCroix para a discografia do Cryptopsy; ele não era fluente o suficiente em inglês para escrever letras no mesmo nível de seus predecessores.
Lord Worm voltou à banda e durante o verão de 2004, o Cryptopsy fez shows na área de Montreal e começou uma turnê canadense completa em setembro, com o ex-guitarrista Miguel Roy substituindo o indisponível Jon Levasseur. Em outubro, o Martyr e ex-guitarrista do Gorguts Dan Mongrain assumiu a segunda função de guitarra para as datas ao vivo. O setlist para essa turnê começou com o álbum None So Vile completo, seguido por músicas de Blasphemy Made Flesh e Whisper Supremacy. A turnê canadense terminou em 2004 com a apresentação do Cryptopsy em 6 de novembro no Trois-Rivieres Metalfest IV, que foi filmado para um DVD ao vivo. O DVD ao vivo no Trois-Rivieres Metalfest IV foi lançado em 2005.
Em 31 de janeiro de 2005, Jon Levasseur anunciou que havia perdido o interesse pela música extrema e partiu amigavelmente do Cryptopsy. Dan Mongrain permaneceu na guitarra durante a turnê Back to the Worms pelos Estados Unidos de fevereiro a maio. Após a conclusão da turnê, Mongrain também partiu para continuar seu trabalho com Martyr. Foi então anunciado que o próximo álbum do Cryptopsy, Once Was Not, seria lançado em 18 de outubro de 2005. O álbum apresenta o vocalista original Lord Worm, Flo Mounier, Eric Langlois e Alex Auburn cuidando de todas as funções de guitarra, exceto a faixa de introdução “Luminum”. Em 28 de setembro, foi anunciado que o novo guitarrista da turnê seria Christian Donaldson do Mythosis. A banda fez uma turnê pela América do Norte com Suffocation, Despised Icon e Aborted. Depois de uma pausa e do lançamento do DVD instrucional de Flo Mounier sobre bateria Extreme Metal Drumming 101, a banda fez uma turnê pela Europa com Grave, Aborted, Dew-Scented e outros, em seguida, fez uma turnê pela América e Austrália. Após sua segunda turnê pela Europa, Reino Unido e Escandinávia, o guitarrista Christian Donaldson se tornou um membro permanente da banda.
O novo álbum seria originalmente chamado de The Book of Suffering, e seria um álbum duplo, mas em 23 de abril de 2007, o Cryptopsy anunciou que Lord Worm havia sido demitido da banda e que eles estavam procurando por um novo vocalista. Após o anúncio, Lord Worm afirmou que deixou o grupo antes do planejado por razões de saúde, o que contradiz a declaração da banda de que ele foi expulso. Lord Worm também afirmou que havia diferenças criativas com os outros membros da banda sobre a direção que a banda eventualmente tomaria em sua saída de estúdio subsequente. Em 4 de dezembro de 2007, o Cryptopsy revelou a adição do vocalista Matt McGachy, da banda de heavy metal 3 Mile Scream; e um novo tecladista, Maggy Durand. A banda lançou um novo álbum de estúdio, The Unspoken King, em 24 de junho de 2008. Esse álbum viu a inclusão de elementos inéditos, como rupturas e riffs melódicos. O álbum foi amplamente considerado como um lançamento de deathcore em vez do estilo usual de death metal técnico da banda e, como tal, foi recebido com uma reação negativa tanto dos fãs quanto da crítica.
No início de fevereiro de 2009, o guitarrista Alex Auburn anunciou sua saída da banda, dizendo que havia vários motivos para sua saída, e que ele e o resto da banda concordaram com a saída.
Em 25 de maio de 2011, a banda anunciou em sua página do Facebook que o ex-guitarrista e principal contribuidor Jon Levasseur havia retornado à banda. Além disso, o baixista Eric Langlois decidiu dar um tempo no Cryptopsy, e Youri Raymond ocupou seu lugar no baixo. Em 9 de dezembro de 2011, Raymond anunciou sua saída da banda. Em 15 de janeiro de 2012, a Cryptopsy anunciou que Olivier Pinard, do Neuraxis e Vengeful, seria o novo baixista.
Em 14 de setembro de 2012, a Cryptopsy lançou o Cryptopsy, que se afastou da experimentação testemunhada em The Unspoken King, em favor de um som de death metal mais técnico.
Em 8 de maio de 2015, foi anunciado que a Cryptopsy lançaria The Book of Suffering – Tome I em meados de 2015, o primeiro de uma série de EPs. Uma campanha do Indiegogo foi lançada no mesmo dia. Em relação ao processo de gravação, foi declarado que Jason Suecof cuidaria das tarefas de mixagem, enquanto Alan Douches cuidaria do processo de masterização. Em 31 de agosto de 2018, a banda anunciou a segunda parte de The Book of Suffering em sua página do Facebook. As pré-vendas do EP começaram no dia 7 de setembro juntamente com um videoclipe da nova música “Sire of Sin”, que viria a aparecer no Tome II. O EP foi lançado em 26 de outubro.
 
Nome da Banda/Artista: Cryptopsy
Anos em Atividade: 1988 – Atualmente
País: Canadá
Gênero: Death Metal Técnico e Brutal Death Metal
Integrantes Atuais: Flo Mounier – bateria e backing vocals, Christian Donaldson – guitarra, Matt McGachy – vocal, Olivier Pinard – baixo
Ex-Integrantes: Lord Worm – vocal, Mike DiSalvo – vocal, Martin Lacroix – vocal, Dave Galea – guitarra solo, Jon Levasseur – guitarra solo, Miguel Roy – guitarra solo, Daniel Mongrain – guitarra solo, Steve Thibault – guitarra base e backing vocals, Miguel Roy – guitarra base, Alex Auburn – guitarra base e vocal, Youri Raymond – guitarra base e backing vocals, Kevin Weagle – baixo, Martin Fergusson – baixo, Eric Langlois – baixo, Youri Raymond – baixo e backing vocals, Dominic Grimard – baixo, Maggy Durand – teclado
Página Oficial: Facebook
Loja Oficial: Bandcamp

ATENÇÃO: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!

DISCOGRAFIA (1991-2012) MP3 16-bit 44.1kHz 192-320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS
1991 - Necrosis [pre-Cryptopsy] - Realms Of Pathogenia [Demo] (192 kbps)
1992 - Necrosis [pre-Cryptopsy] demo (320 kbps)
1993 - Ungentle Exhumation Demo [reissue 2002] (320 kbps)
1994 - Blasphemy Made Flesh (320 kbps)
1996 - None So Vile (reissue 2001) (320 kbps)
1998 - Whisper Supremacy (320 kbps)
1999 - Live In Montreal (Bootleg) (320 kbps)
2000 - And Then You'll Beg (320 kbps)
2003 - None So Live (320 kbps)
2005 - Once Was Not (320 kbps)
2008 - The Unspoken King (320 kbps)
2012 - Cryptopsy (320 kbps)
2012 - The Best Of Us Bleed (320 kbps)


DISCOGRAFIA (1991-2018) MP3 16-bit 44.1kHz 192-320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

1991 - Necrosis [pre-Cryptopsy] - Realms Of Pathogenia (Demo) (192kbps)
1992 - Necrosis [pre-Cryptopsy] (Demo)
1993 - Ungentle Exhumation (Demo)
1994 - Blasphemy Made Flesh
1996 - None So Vile (Reissue Japan 1999)
1998 - Whisper Supremacy
1999 - Live In Montreal (Bootleg)
2000 - ...And Then You'll Beg
2003 - None So Live
2005 - Once Was Not
2008 - The Unspoken King
2012 - The Best Of Us Bleed (Compilation)
2015 - The Book Of Suffering (Tome 1) (EP)
2018 - The Book Of Suffering (Tome 2) (EP)


DISCOGRAFIA (1994-2015) FLAC 16-bit 44.1kHz:

LISTA DE ÁLBUNS
1994 - Blasphemy Made Flesh
1996 - None So Vile
1998 - Whisper Supremacy
2000 - And Then You'll Beg
2003 - None So Live
2005 - Once Was Not
2008 - The Unspoken King
2015 - The Book Of Suffering (Tome 1) (EP)


2018 – The Book Of Suffering: Tome II (EP)
Download Álbum Completo Torrent

LISTA DE FAIXAS

01. The Wretched Living (04:51)
02. Sire of Sin (04:26)
03. Fear His Displeasure (03:55)
04. The Laws of the Flesh (04:28)

OPÇÃO ÚNICA – FLAC 16-bit 44.1kHz [Netherlands, HHR 2018-23]

Problemas para passar pelo encurtador? Veja este vídeo
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Adblock Detected/Detectado

EN - Want to keep getting free content? Disable your Adblock. PT - Quer continuar recebendo conteúdo grátis? Desative seu Adblock.

Refresh Page
error: