Edguy – Discografia (1994-2019) 320kbps

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Download Discografia Completa Torrent

Edguy é uma banda de heavy metal de Fulda, Alemanha, formada em 1992. Edguy foi fundada em 1992 por Tobias Sammet, Jens Ludwig, Dominik Storch e Dirk Sauer.
O nome “Edguy” era um epíteto afetuoso para o professor de matemática da época. Em 1994, a banda lançou duas demos, Evil Minded e Children of Steel. Essas fitas foram enviadas para muitas gravadoras, que rejeitaram a banda, acreditando que não teriam sucesso no negócio da música.
Sem se intimidar, eles lançaram seu álbum de estréia ‘não oficial’, Savage Poetry, em 1995. Eles assinaram com a AFM Records logo depois, que se ofereceu para relançar o Savage Poetry com uma distribuição mais ampla. A banda rejeitou essa proposta em favor da gravação de um novo álbum, Kingdom of Madness, lançado em 1997, mas o baterista Dominik Storch deixou a banda logo depois. Em 1998, foi lançado o segundo álbum, Vain Glory Opera, com o amigo Frank Lindenthal tocando bateria. Este álbum ajudou a expor Edguy a um público mais amplo, em parte graças às participações de Timo Tolkki (Stratovarius) e Hansi Kürsch (Blind Guardian). A banda juntou-se ao novo baterista Felix Bohnke e ao baixista Tobias ‘Eggi’ Exxel no final daquele ano, permitindo que Tobias Sammet se concentrasse apenas nos vocais (ele já havia tocado baixo e cuidando de tarefas vocais).
Em 1999, o Theatre of Salvation foi lançado. No mesmo ano, o vocalista Tobias Sammet concebeu a idéia para o projeto Avantasia, uma ópera de metal com vocalistas e músicos conhecidos da cena do rock e metal. Enquanto Tobias se concentrava no Avantasia, a banda aproveitou a oportunidade para regravar Savage Poetry, para torná-lo amplamente disponível para os fãs mais novos, pois o original havia se tornado uma raridade muito procurada.
Após a regravação do The Savage Poetry, foi o quinto álbum da banda, Mandrake, em 2001. O álbum foi acompanhado pelo primeiro vídeo promocional da faixa “All the Clowns”, além do single Painting on the Wall. O álbum Mandrake também levou à primeira turnê da banda. Três shows foram gravados na Europa e foram a base do primeiro álbum ao vivo do Edguy, Burning Down the Opera – Live.
O contrato da banda com a AFM havia expirado nesse ponto, o que os levou a assinar com a Nuclear Blast no final de 2003.
O primeiro lançamento do Edguy para Nuclear Blast foi o EP King of Fools, em 2004. Isso precedeu o álbum Hellfire Club, lançado pouco depois. A música “Lavatory Love Machine” também foi lançada como single. A produtividade da banda continuou em 2005 com o Superheroes EP e DVD, este último apresentando imagens da banda ao vivo e em estúdio, além de um documentário para o vídeo da faixa-título. Isto foi seguido pelo álbum completo Rocket Ride em janeiro de 2006.
Sammet passou grande parte de 2007 relançando o projeto Avantasia. Edguy voltou ao estúdio em 2008 e gravou Tinnitus Sanctus, com um vídeo sendo gravado para a faixa “Ministry of Saints” em Belgrado, Sérvia. Após a renovação do contrato com a Nuclear Blast, no final de 2008, a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo, Fucking with Fire – Live, em 2009. Mostrava cenas ao vivo da banda gravada em São Paulo, Brasil, em sua turnê mundial Rocket Ride em 2006. A banda apoiou o Scorpions nas datas alemãs de sua turnê de despedida em 2010.
Edguy lançou seu nono álbum de estúdio, Age of the Joker, em agosto de 2011. A banda excursionou pela Europa e América do Sul em apoio ao disco, incluindo datas com Slash e Deep Purple, além de um aparição no cruzeiro de 70000 Tons of Metal.
Em 13 de fevereiro de 2013, Sammet fez uma entrevista promovendo o último lançamento de seu projeto Avantasia. Na mesma entrevista, ele revelou que Edguy lançaria um novo álbum, planejado para meados de 2014. Em 28 de janeiro de 2014, Edguy revelou que o álbum seria intitulado Space Police: Defenders of the Crown e lançado em 18 de abril.
Em 13 de março de 2017, o pacote Monuments de 2CD/DVD, composto de material antigo e novo, foi anunciado para lançamento em 14 de julho.
Em 2018, Edguy lançou uma versão remasterizada de seu primeiro álbum “Kingdom of Madness” como uma edição de aniversário.
As letras de Edguy costumam ser metafóricas, aludindo a temas metafísicos ou sociais: conformidade (“The Headless Game”, “Mysteria”, “King of Fools”), ditado pela igreja (“The Kingdom”, “The Pride of Creation”, “Theater of Salvation”) e os perigos da civilização moderna (“Navigator”, “The Devil and the Savant”). Para expressar esses temas, Edguy às vezes usa expressões esotéricas e herméticas. No entanto, algumas de suas músicas são alegres ou cômicas (“Das Reh”, “Save Us Now”, “Lavatory Love Machine”, “Life and Times of a Bonus Track”, “Trinidad”). Edguy não reivindica representar nenhuma ideologia; Tobias Sammet afirmou “[a banda] não é política e não somos religiosos; pelo menos não há uma mensagem chave em nossas músicas dizendo o que pensar em termos de qualquer coisa”.
O Hellfire Club revelou o interesse de Edguy em experimentar dentro da música, integrando uma orquestra à produção. O álbum apresentou uma variação no estilo de Edguy, com uma abordagem menos grandiosa e progressiva do metal. O álbum Rocket Ride apresenta ainda menos elementos de power metal e é indiscutivelmente mais orientado para o hard rock. Seu próximo álbum, Tinnitus Sanctus, contém ainda mais canções orientadas ao hard rock; é evidente uma grande redução na bateria com contrabaixo, em contraste com os álbuns mais antigos de Edguy, como o Vain Glory Opera, onde há contrabaixo muito rápido, comum no gênero power metal. Quando perguntado se o termo “happy heavy metal band” se aplica à banda, Tobias o rejeitou e acrescentou: “Somos uma banda de Heavy Metal. Tocamos Metal bravo, poderoso, às vezes irônico. Somos extravagantes e não nos levamos muito a sério, mas isso vale para Van Halen também, certo? Eles são Happy Rock? Não, eles têm senso de humor e espertinho! Assim como fazemos…”
 
Nome da Banda/Artista: Edguy
Anos em Atividade: 1992 – Atualmente
País: Alemanha
Gênero: Power Metal e Hard Rock
Integrantes AtuaisTobias Sammet – vocal e teclado, Jens Ludwig – guitarra base/solo e backing vocals, Dirk Sauer – guitarra base/solo e backing vocals, Tobias Exxel – baixo e backing vocals e Felix Bohnke – bateria
Ex-Integrantes: Dominik Storch – bateria e Frank Lindenthal – bateria
Página Oficialhttp://www.edguy.net

ATENÇÃO: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!

DISCOGRAFIA (1994-2019) MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

ÁLBUNS:
1995 - Savage Poetry
1997 - Kingdom Of Madness
1998 - Vain Glory Opera (Japan Edition)
1999 - Theater Of Salvation (Japan Edition)
2000 - The Savage Poetry
2000 - The Savage Poetry (Limited Edition 2CD)
2001 - Mandrake (Limited Edition)
2004 - Hellfire Club (Limited Edition)
2006 - Rocket Ride (Limited Edition)
2008 - Tinnitus Sanctus
2008 - Tinnitus Sanctus (Limited Edition 2CD)
2011 - Age Of The Joker (Limited Edition 2CD)
2014 - Space Police : Defenders Of The Crown (Limited Digibook Edition 2CD)

COMPILAÇÕES, AO VIVO, BOXSET & BOOTLEGS:
2000 - Star Profile (Compilation)
2003 - Burning Down The Opera (Live 2CD)
2004 - Edguy & In Flames - Live In Cologne (Live)
2004 - Hall Of Flames (Compilation 2CD)
2008 - Live At Beijing 2006 (Live)
2008 - The Singles (Compilation)
2009 - Fucking With Fire - Live (Live 2CD)
2010 - Gold Edition Volume II (Compilation 3CD)
2010 - Two Originals (Compilation)
2012 - Live In Wacken (Live)
2017 - Monuments (Limited Earbook Edition 4CD)

DEMO, EP & SINGLES:
1994 - Children Of Steel (Demo)
1994 - Evil Minded (Demo)
2001 - La Marche Des Gendarmes (Single)
2001 - Painting On The Wall (Single)
2004 - King Of Fools (EP)
2004 - Lavatory Love Machine (Single)
2005 - Superheroes (EP)
2014 - Love Tyger (Single)

REMASTERIZADO:
1997 - Kingdom Of Madness (Remastered) (Mexico Edition) (2012)
1997 - Kingdom of Madness (Anniversary Edition) (Remastered) (2018)
1998 - Vain Glory Opera (Anniversary Edition) (Remastered) (2019)
1999 - Theater Of Salvation (Anniversary Edition) (Remastered) (2019)

Problemas para passar pelo encurtador? Como Passar pelo Shrtfly
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Bandas/Artistas

Lançamentos:

Previous
Next
Atualizações:
Top + da Semana
error: