Lucifer (USA) – Lucifer (2001 Reissue) (1970) 320kbps/FLAC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Download Álbum Completo
Lucifer foi uma banda extremamente rara de hard rock que só lançou um álbum, formada em Rochester, Nova York no ano de 1969.
O quinteto de Rochester, Nova York, Lucifer, foi formado em 1969 pelo vocalista Joe Mattioli, guitarrista Pete Skelton e pianista Joe Gallo, que anteriormente trabalhava na enfermaria; o ex-baixista do Poor Heart Butch Biocca e o baterista Joe Bertola completaram a formação, que segundo a lenda também pode ter incluído brevemente o futuro vocalista do Foreigner Lou Gramm, que nunca gravou com o grupo.
Originalmente lançado em 1970 pela minúscula gravadora Gallo Records, com apenas 100 cópias, tornando-se uma peça de colecionador, o disco vendeu pouco e o grupo se dissolveu logo depois, embora o interesse subsequente dos colecionadores tenha levado cópias do LP original a preços estratosféricos antes da reedição em CD de 2001 (Akarma)
O LP auto-intitulado de Lucifer, este álbum muito raro, apresenta tendências esquizóides ao hard rock decadente e obscuro, com movimentos de fuzz/órgão, vocais emotivos, música pesada com harmonias vocais, apesar do “nome” não é o tipo de banda com letras satânicas ou com apologia a violência. 
Às vezes, comparado ao Grand Funk Railroad, mas na verdade é mais um típico passeio pós-Fudge de Eastcoast, batendo no final dos anos 60 com harmonias vocais matadoras e uma vantagem psicológica que lembra um pouco o Vanilla Fudge e Iron Butterfly com forte trabalho de guitarra, e harmonias vocais apertadas. Às vezes, o ritmo é mais descontraído, como durante a excelente versão de “Get Together”. Rock de alta qualidade de final dos anos 60, com uma vantagem psicológica e todos os movimentos de guitarra certos!
Sua música é “hard rock no estilo de Grand Funk Railroad e Uriah Heep”. No geral, o álbum não chega nem perto desse peso – há uma notável falta de solos estrondosos ou gritantes. As influências do Heep são mais óbvias nos altos vocais ao estilo de Byron nas baladas dramáticas, mas uma vibe comovente subjacente e domínio do teclado os colocam na classe daquelas bandas ítalo-americanas de Nova York e Long Island influenciadas por Vanilla Fudge ou Young Rascals, em vez de o proto heavy-metal. No lado mais leve, eles entregam uma versão bem fluida da versão dos Youngbloods do hino hippie de Dino Valente (Let’s) Get Together. o LP origial é muito raro e tem sido elogiado por revendedores especializados, com preços que chegam a um nível estonteante – uma cópia vista por $900 a $1500! em 2001 – certamente desapontado. Portanto, se isso soa como seu bolso e você não é estupidamente rico,  se for comprar pegue a reedição. Review por Adamus67.
 
Nome da Banda/Artista: Lucifer (USA)
Nome do ÁlbumLucifer (Reissue)
Lançamento: 2001 (1970)
Gênero: Hard Rock
País: EUA
Última Formação: Joe Mattioli – vocal, Vincent “Butch” Biocca, Joe Gallo – piano, Joe Bertola – bateria e Pete Skelton – guitarra
Ex-Integrantes: Nenhum
Página Oficial: ??
Loja Oficial: ??

ATENÇÃO: Se possível comprem o Material Original da Banda!
ATENÇÃO 2: Senha/Password/Contraseña: MNV66

LISTA DE FAIXAS

01. Sixteen (3:33)
02. Different Face (2:41)
03. Where Do We Go From Here (4:12)
04. Get Together (4:22)
05. My Baby (3:11)
06. You Better Find Someone To Love (3:06)
07. I'm Gonna Make It (3:00)
08. If This World Were Mine (3:14)
09. Dreaming Isn't Good For You (5:02)
10. Crabby Day (3:41
11. Don't Tell Me How To Love (2:14)

OPÇÃO 1 – MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps [IT, AK 044]
OPÇÃO 2 – FLAC 16-bit 44.1kHz [IT, AK 044]

Problemas para passar pelo encurtador? Como Passar pelo Shrtfly
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Bandas/Artistas

Lançamentos:

Previous
Next
Atualizações:
Top + da Semana
error: