Ne Obliviscaris – Discografia (2007-2017) 320kbps/FLAC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Download Discografia Completa Torrent
Ne Obliviscaris (do latim “não esquecer”) é uma banda de metal progressivo australiana de Melbourne. Ne Obliviscaris foi formado em abril de 2003 pelo vocalista Xenoyr e pelo baixista Adam Cooper, depois acrescentando um segundo guitarrista e uma soprano feminina. O atual vocalista/violinista Tim Charles entrou em setembro de 2003. A banda passou por uma série de mudanças antes de lançar uma demo independente, The Aurora Veil, em 2007. A demo apresentou três músicas que mais tarde apareceriam em seu álbum de estréia. Sua música, apesar de estar firmemente enraizada no metal extremo, mostra influências de uma variedade de estilos musicais, incluindo death, black, thrash e metal melódico, além de clássica, jazz, avant-garde e flamenco.
O baterista Dan Presland deixou a banda no final de 2011 e foi substituído por Nelson Barnes. No entanto, devido à distância entre Queensland e Melbourne, Ne Obliviscaris se separou de Barnes e o retorno de Presland à banda foi anunciado em 24 de agosto de 2012.
Lançado em 7 de maio de 2012, Portal of I foi o primeiro álbum completo da banda. O lançamento do álbum foi adiado devido à saída de seu guitarrista, Corey King, em 2007 e a busca por um substituto. Benjamin Baret mais tarde se juntou como o guitarrista, mas estava sujeito a longos atrasos em seu processo de pedido de visto. O álbum recebeu críticas geralmente positivas com Metal Injection elogiando a composição e a musicalidade do álbum. A banda excursionou em apoio ao álbum, que os levou para o exterior pela primeira vez, com a banda tocando no Japão, China, Taiwan, Hong Kong e Tailândia. Eles também foram a atração principal do Progfest 2012 na Austrália. And Plague Flowers The Kaleidoscope de Portal of I foi incluído em um currículo de ensino no Sydney Conservatorium of Music, a música sendo analisada por sua composição.
Gravado em 2013, Citadel foi lançado pela Seasons of Mist em 7 de novembro de 2014. O álbum alcançou o número 42 na ARIA Albums Chart. O álbum foi geralmente bem recebido, com o Metal Hammer dando a ele uma nota de quatro em cinco. Metal Injection novamente elogiando a complexidade dos arranjos. Em junho de 2014, a banda anunciou uma campanha de crowdfunding para apoiar uma turnê mundial com uma meta inicial de $40.000. Esta meta foi alcançada em apenas dois dias, alcançando um valor final de $86.132 AUD e quebrando o recorde australiano de crowdfunding no processo. A turnê mundial subsequente viu Ne Obliviscaris retornar à Ásia apoiando Fleshgod Apocalypse, bem como suas primeiras turnês pela Europa, Reino Unido e América do Norte, onde apoiaram a banda britânica, Cradle of Filth. Eles também tocaram na Índia pela primeira vez, onde foram headliner na B-School of Rock no Unmaad Festival em Bangalore.
Em 2015, eles se apresentaram em festivais pelo mundo: Hellfest (França), Motocultor (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica), Rockstadt Extreme Fest (Romênia), Metaldays (Eslovênia), Vagos Open Air (Portugal), Resurrection Fest (Espanha), Tuska (Finlândia), Bloodstock Open Air (Reino Unido), Brutal Assault (República Checa), Summer Breeze (Alemanha), Alcheringa (Índia) e Soundwave (Austrália).
Em julho de 2016, a banda começou uma turnê pela América do Norte com shows no Reino Unido e na Irlanda sendo headliner, em outubro de 2016, com a banda Oceans of Slumber, de Atlanta, como apoio. Também foi anunciada a continuação da turnê européia de apoio ao Enslaved entre setembro e novembro de 2016, e headliner na Austrália no final de novembro e início de dezembro de 2016.
Em 26 de janeiro de 2017, a banda tirou o baixista de longa data Brendan “Cygnus” Brown após alegações de violência doméstica. Embora inicialmente tenham dado “razões pessoais irreconciliáveis” como a razão, explicaram mais tarde que isso se deveu em parte às alegações, mas também porque acreditavam que Brown precisava de ajuda. Seguindo as acusações de um site que a banda sabia sobre o comportamento violento de Brown e a escondia há anos, a banda explicou que eles só estavam cientes de um incidente doméstico entre Brown e sua mãe seis anos antes e, depois de descobrir a verdade, imediatamente tentou conseguir ajuda de Brown, e aliviou-o de seus serviços para a banda. Brown confirmou que tanto as alegações quanto a declaração da banda são verdadeiras, acrescentando que ser tirado o fez “perceber a extensão do dano que causei às pessoas ao longo dos anos e o quanto eu preciso de ajuda para colocar minha vida de volta nos trilhos”. Ele também afirmou que ele foi fisicamente e sexualmente abusado por sua mãe desde a infância, e que o trauma, que causou distúrbios mentais e terminou em abuso de drogas, fez dele “um caráter imprevisível às vezes, e eu ataquei pessoas próximas para mim tanto fisicamente como verbalmente. Lamento profundamente a qualquer um que tenha sido vítima deste comportamento indesculpável”. Ele também explicou que o incidente de violência doméstica com sua mãe seis anos antes foi contra ele pela primeira vez, e que não falava com ela desde que, apesar de sua mãe assediar ele, sua namorada e a banda em várias ocasiões, o que os levou a reclamar com a polícia.
Em 26 de julho de 2017, a banda anunciou que seu novo álbum, Urn, seria lançado em 27 de outubro de 2017, e lançou um videoclipe para a faixa “Intra Venus”. Eles também anunciaram Robin Zielhorst, ex-membro do Cynic, Exivious e Our Oceans, como seu baixista de sessão para o álbum. Em 29 de agosto de 2017, eles lançaram outra música do álbum, “Urn (Part I) – And Within the Void We Are Breathless”. Em 10 de outubro de 2017, eles lançaram outra música, “Urn (Part II) – As Embers Dance In Our Eyes”. Urn foi lançado em 27 de outubro de 2017, embora tenha sido liberado para os colaboradores do Patreon alguns dias antes. Em apoio ao álbum, a banda embarcou em uma turnê norte-americana em novembro e dezembro de 2017, apoiada pela Allegaeon, que foi seguida por uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia em fevereiro de 2018, apoiada pela Circles, e uma turnê européia de março a Maio de 2018, apoiado por Allegaeon e Virvum. Martino Garattoni se juntou como baixista depois de ter sido escolhido em audições online. Uma turnê norte-americana apoiando Wintersun aconteceu em setembro e outubro de 2018. De 29 de outubro a 11 de novembro, a banda apoiou a primeira turnê européia de Ihsahn, que também incluiu apresentações no Damnation Festival (Reino Unido).
Em 2019, a banda participou do 70,000 Tons of Metal no início de fevereiro, seguido por um show de apoio com Eluveitie na Cidade do México, em 9 de fevereiro. Mais tarde, em fevereiro, a banda embarcou em uma pequena turnê pelo Japão, Coréia, Taiwan e Hong Kong. Em maio de 2019, a banda encabeçou ‘The Painted Progression Tour’ pela Austrália apoiada por Caligula’s Horse, Beyond Creation, Allegaeon e Rivers of Nihil. Em junho, eles se apresentaram no FortaRock Festival (Holanda), no Download Festival (Reino Unido) e no Graspop Metal Meeting (Bélgica).
Em 22 de junho foi anunciado que a faixa da banda, Intra Venus ganhou o Independent Music Award de 2018 para Melhor Música de Metal/Hardcore.
 
Nome da Banda/ArtistaNe Obliviscaris
Anos em Atividade: 2003 – Atualmente
País: Austrália
Gênero: Metal Progressivo
Integrantes AtuaisTim Charles – violino e vocal limpo, Xenoyr – vocal gutural, Matt Klavins – guitarra, Daniel Presland – bateria, Benjamin Baret – guitarra solo e Martino Garattoni – baixo
Ex-Integrantes: Sheri-Jesse Tantawy – vocal limpo, Adam Boddy – guitarra, Adam Cooper – baixo, Corey Baker – bateria, Corey King – guitarra, Nelson Barnes – bateria e Brendan “Cygnus” Brown – baixo
Loja OficialSeason of Mist

ATENÇÃO: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!

DISCOGRAFIA (2007-2017) MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

2007 - The Aurora Veil (Demo)
2012 - Portal Of I
2014 - Citadel
2015 - Hiraeth (EP)
2015 - Sarabande To Nihil (EP)
2017 - Urn

DISCOGRAFIA (2007-2015) FLAC 16-bit 44.1kHz:

LISTA DE ÁLBUNS

2007 - The Aurora Veil (Demo)
2012 - Portal Of I
2014 - Citadel
2015 - Hiraeth (EP)
2015 - Sarabande To Nihil (EP)

2017 – Urn [SOM 432D]
Download Álbum Completo Torrent

LISTA DE FAIXAS

01. Libera (Part I) - Saturnine Spheres (09:52)
02. Libera (Part II) - Ascent of Burning Moths (02:36)
03. Intra Venus (07:29)
04. Eyrie (11:51)
05. Urn (Part I) - And Within The Void We Are Breathless (07:30)
06. Urn (Part II) - As Embers Dance In Our Eyes (06:38)

OPÇÃO ÚNICA – FLAC 16-bit 44.1kHz [SOM 432D]

 

Problemas para passar pelo encurtador? Veja este vídeo
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
29 de agosto de 2019 12:01

valew Men..

Adblock Detected/Detectado

EN - Want to keep getting free content? Disable your Adblock. PT - Quer continuar recebendo conteúdo grátis? Desative seu Adblock.

Refresh Page
error: