Nocturnal Rites – Discografia (1991-2017) 135-320kbps

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Download Discografia Completa Torrent

Nocturnal Rites é uma banda sueca de power metal formada em 1990. A banda começou com o nome de Necronomic tocando death metal, como pode ser ouvido em sua demo (The Obscure , 1991). Isso atraiu a atenção de algumas gravadoras independentes, mas elas recusaram na esperança de uma oportunidade melhor. Na promo de duas faixas que foi gravada em 1992, seu estilo evoluiu para um som um pouco mais melódico, influenciado pelo Iron Maiden.
A banda inicialmente era formada por Fredrik Mannberg (guitarra e voz) e Tommy Eriksson (bateria), que então contratou o baixista Nils Eriksson. Após sua mudança de estilo, a banda contratou o vocalista Anders Zackrisson, cuja voz era mais adaptada do que a de Fredrik Mannberg ao power metal. Tommy Eriksson foi logo depois substituído por Ulf Andersson. A banda também adicionou um segundo guitarrista, Mikael Söderström. Nessa época, eles haviam evoluído totalmente para o som power metal no estilo Helloween de seus três primeiros álbuns.
Em 1994, a banda assinou com o selo sueco Dark Age, e o primeiro álbum In a Time of Blood and Fire foi lançado em colaboração com a Megarock Records em 1995. Depois disso, o guitarrista Mikael Söderström decidiu deixar a banda e foi substituído por Nils Norberg. Apesar de ser o substituto do guitarrista base da banda, Norberg se tornou o músico principal, com Mannberg mudando quase inteiramente para o ritmo a partir de então. O segundo álbum, Tales of Mystery and Imagination, foi lançado no Japão no final de 1997. Foi lançado na Europa em março de 1998 pela Century Media. A banda fez uma turnê pela Europa com Overkill e Angel Dust.
O terceiro álbum, The Sacred Talisman, foi lançado em 1999 e trazia um novo baterista, Owe Lingvall, devido a uma lesão na perna de Ulf Andersson. O álbum entrou nas paradas japonesas em 83º lugar. Apenas 2 semanas após o lançamento, a banda fez uma turnê pela Europa com Nevermore , Morgana Lefay e Sacred Steel e participou de festivais ao ar livre como o Dynamo Festival de 1999. Depois disso, o cantor Anders Zackrisson foi substituído pelo ex- vocalista do Mogg Jonny Lindqvist, um ex-colega de banda do Owe Lingvall. Sua voz era bem diferente da de seu antecessor, o que deu à banda uma nova cara em seu próximo álbum, Afterlife, lançado em 2000.
2004 viu o lançamento do álbum New World Messiah, seguido por uma turnê de seis semanas com Edguy e Brainstorm.
Em 2005, o 10º aniversário foi celebrado com o relançamento dos dois primeiros álbuns e algum material bônus no CD duplo de Lost in Time. A banda também fez um show ao vivo, Demons at the Opera, com uma orquestra de 55 peças na Umeå Opera House. Um documentário sobre o show foi transmitido pela televisão nacional sueca.
O álbum Grand Illusion, lançado em 2005, contou com muitos convidados especiais, incluindo Jens Johansson (Stratovarius), Henrik Danhage (Evergrey), Kristoffer W. Olivius (Naglfar), Stefan Elmgren (HammerFall) e, mais surpreendentemente, o campeão mundial sueco de esqui cross-country (três vezes vencedor da copa do mundo), Per Elofsson, que vem da mesma cidade que a banda, Umeå.
A banda também fez turnês com artistas como Nightwish, Gamma Ray, HammerFall e Labyrinth, e tocou em festivais como Wacken Open Air, Sweden Rock, Gates of Metal, etc.
Um novo álbum de estúdio, “The 8th Sin”, foi lançado em 2007. Nils Norberg deixou a banda no ano seguinte por motivos pessoais. Ele foi substituído por Christoffer Rörland.
Mannberg e Erikson também são membros da banda de thrash metal Guillotine, e Rörland juntou-se ao Sabaton em 2012.
Em 29 de setembro de 2017, Nocturnal Rites lançou seu primeiro álbum novo em 10 anos, intitulado “Phoenix”. A capa do álbum foi criada por Claudio Bergamin.
 
Nome da Banda/Artista: Nocturnal Rites
Anos em Atividade: 1990 – Atualmente
País: Suécia
Gênero: Power Metal
Integrantes Atuais: Jonny Lindqvist – vocal, Per Nilsson – guitarra solo, Fredrik Mannberg – guitarra, Nils Eriksson – baixo, Owe Lingvall – bateria
Ex-Integrantes: Anders Zackrisson – vocal, Mikael Söderström – guitarra, Nils Norberg – guitarra solo, Christoffer Rörland – guitarra solo, Ulf Andersson – bateria, Tommy Eriksson – bateria, Mattais Bernhardsson – teclado
Página Oficial: Homepage
Loja Oficial: Oficial, Bandcamp

ATENÇÃO
: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!


DISCOGRAFIA (1991-2017) MP3 16-bit 44.1kHz 135-320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

1991 - The Obscure (Demo) [Death Metal] - Vbr 155kbps
1992 - Tape (Promo) [Death Metal] - Vbr 135kbps
1995 - In A Time Of Blood And Fire
1997 - Tales Of Mystery And Imagination
1999 - The Sacred Talisman (Japan)
2000 - Afterlife (Japan)
2002 - Shadowland (Japan)
2004 - New World Messiah (Japanese, VICP-62619)
2005 - Lost in Time: The Early Years of Nocturnal Rites (2CD)
2005 - Grand Illusion (Japanese, VICP-63163)
2007 - Never Again (Single)
2007 - The 8th Sin (Japanese, VICP-63835, Loaned sample)
2017 - Phoenix (Japan)

Problemas para passar pelo encurtador? Veja este vídeo
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Adblock Detected/Detectado

EN - Want to keep getting free content? Disable your Adblock. PT - Quer continuar recebendo conteúdo grátis? Desative seu Adblock.

Refresh Page
error: