Semiramis – Dedicato A Frazz (1973) 320kbps/FLAC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Download Álbum Completo

Semiramis foi uma das infinitas bandas “one-shot” de rock progressivo italiano dos anos 70. Bandas que surgiam, gravavam um excelente disco e depois simplesmente desapareciam.
Combinaram vários elementos na sua sonoridade como o folk italiano, passagens pesadas de progressivo, música barroca, jazz, música clássica, tudo bem dosado não se perdendo na sua alquimia sonora, sabendo sempre de onde vem e pra onde vai. As partes mais sinfônicas de teclado remetem a bandas mais conhecidas da época, sejam italianas como Banco del Mutuo Soccorso e Premiata Forneria Marconi ou inglesas como Genesis e Yes.
Uma curiosidade sobre o nome do álbum é que se trata de uma homenagem a eles mesmos. “Dedicato a Frazz” é uma dedicatória a eles, onde cada letra representa a inicial do sobrenome dos músicos: Paolo Faenza, Marcello Reddovide, Gianpiero Artegiani, Michele Zarrillo e Maurizio Zarrillo. Mas apesar disso, também é um disco conceitual, onde o fio condutor é sobre a vida de um palhaço, trabalhando em um circo, e sobre sua luta para sobreviver na sociedade.
Os vocais apresentados são excelentes e robustos. O jovem guitarrista Michele Zarrillo de apenas 16 anos na época mostra um trabalho surpreendente, enérgico tanto nas partes acústicas quanto nas partes elétricas, solos com muito sentimento, notas limpas, com certeza o grande destaque do álbum. Um disco com um tipo de musicalidade que requer algumas audições para que seja apreciado de forma plena.
Outro ponto importante no álbum é o uso do vibrafone. Em contrapartida ao fato de não acrescentar muito peso, possui um tom fascinante e belo em meio a muitos dos caos em que a música do álbum se encontra. Uma sonoridade frágil que contribui em um incrível contraste com as partes mais enérgicas de guitarra principalmente. Ele é a bonança em meio a algumas tempestades, suavizando de maneira bela e repentina algumas passagens musicais.
Não existe uma dúvida que se trata de um álbum essencial pra qualquer coleção de rock progressivo italiano que se preze. Semiramis através do seu “Dedicato a Frazz” e com músicos de no máximo 18 anos, escreveu seu nome nas páginas mais nobres da história do rock progressivo produzido na terra da bota. Texto: Esquina Progressiva
Em 2017 a banda lançou um DVD tocando o álbum completo.

Nome do Artista/Banda: Semiramis
Nome do ÁlbumDedicato A Frazz
Lançamento: 1973
Gênero: Rock Progressivo
País: Itália
Última FormaçãoPaolo Faenza – bateria, percussão, vibrafone e efeitos, Marcello Reddavide – baixo, sinos efeitos e letras, Giampiero Artegiani – arranjos, guitarra clássica, guitarra de 12 cordas e sintetizador, Michele Zarrillo – guitarra acústica, guitarra elétrica, vocal e arranjos e Maurizio Zarrillo (falecido) – arranjos, orgão, piano, cravo, percussão e sintetizador
Ex-IntegrantesNenhum
Página OficialNenhum
Loja OficialNenhum
 
ATENÇÃOSe possível comprem o Material Original da Banda!

1. La Bottega Del Rigattiere (6:01)
2. Luna Park (4:30)
3. Uno Zoo Di Vetro (5:57)
4. Per Una Strada Affollata (5:01)
5. Dietro Una Porta Di Carta (5:43)
6. Frazz (5:10)
7. Clown (4:34)

LISTA DE FAIXAS

01. La Bottega Del Rigattiere (6:01)
02. Luna Park (4:30)
03. Uno Zoo Di Vetro (5:57)
04. Per Una Strada Affollata (5:01)
05. Dietro Una Porta Di Carta (5:43)
06. Frazz (5:10)
07. Clown (4:34)

OPÇÃO 1 – MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps (2001 Reissue) [IT, TRI 1004]

OPÇÃO 2 – FLAC 16-bit 44.1kHz (2001 Reissue) [IT, TRI 1004]
OPÇÃO 3 – MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps (2006 Remastered) [IT, TRI 1004, Tri 1004]
OPÇÃO 4 – FLAC 16-bit 44.1kHz (2006 Remastered) [IT, TRI 1004, Tri 1004]

Problemas para passar pelo encurtador? Veja este vídeo
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Adblock Detected/Detectado

EN - Want to keep getting free content? Disable your Adblock. PT - Quer continuar recebendo conteúdo grátis? Desative seu Adblock.

Refresh Page
error: