Please disable your adblock and script blockers to view this page

Shaman – Discografia (2002-2011) 320kbps

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Download Discografia Completa Torrent

Shaman foi uma banda brasileira de power metal progressivo formada em 2000 pelos ex-membros do Angra: Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Tempo depois, o guitarrista Hugo Mariutti, irmão de Luis, se uniu ao grupo e completou a formação que durou até 2006.
Ainda no fim do mesmo ano, Ricardo Confessori anunciava a volta da banda com uma nova formação contando com Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Léo Mancini. Em 2013, Ricardo Confessori deixa a banda. Não querendo continuar sem o último membro original, os três novos integrantes montam a banda Noturnall, ocasionando o fim do Shaman, que manteve Confessori como líder e único membro original à pertencer à ambas as formações e à tocar em todos os álbuns.
A banda retornou em 2018 para uma turnê com sua formação original, que foi interrompida em 08/06/2019, por conta da morte inesperada do vocalista Andre Matos.
A banda foi formada em meados de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal, teclados, ex- Viper), Luis Mariutti (baixo, ex-Firebox) e Ricardo Confessori (bateria, ex- Korzus) deixaram a banda Angra. Na época em que a banda foi montada, eles não tinham um guitarrista, então Hugo Mariutti (ex-SinceForth) foi inicialmente contratado para ajudar nas composições. Mais tarde, eles o integraram permanentemente na banda.
O nome escolhido para a banda, Shaman, refere-se à prática religiosa do xamanismo, com a palavra “xamã” geralmente pensada para ser de origem siberiana.
Eles iniciaram uma turnê inicial, que passou pela Europa e América Latina (especificamente: França, México, Argentina, Chile e Brasil). Para os teclados ao vivo, a banda solicitou a ajuda do músico Fábio Ribeiro (Blezqi Zatsaz, ex-Angra).
Mistura de heavy metal, música clássica e world music, a banda começou a gravar seu álbum de estréia, intitulado Ritual, em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas faixas que foram gravadas no Brasil e nos EUA. A produção foi gerenciada pelo produtor Sascha Paeth, que também produziu álbuns para Angra, Edguy, Rhapsody of Fire e Virgo e com co-produção de Phil Colodetti. Ritual foi lançado em mais de 15 países. O World Ritual Tour durou um ano e meio, excursionando em lugares como: Brasil, Ásia, América Latina e Europa. Foram mais de 150 shows na época, alguns apresentados duas vezes no mesmo local.
Durante o ano de 2003, Shaman estava entre os primeiros colocados do Brasil, com Ritual sendo premiada como o melhor álbum de 2002 e 2004 pelos leitores da Folha de S. Paulo. Mais tarde, em 2004, a banda abriu para o show do Iron Maiden em São Paulo, tocando para um público de mais de 45.000 pessoas.
A banda gravou um show ao vivo no Credicard Hall com a participação de vários convidados especiais, como Tobias Sammet, Marcus Viana, Andi Deris, Sascha Paeth, George Mouzayek e Michael Weikath. O show foi então lançado em CD e DVD, intitulado RituAlive. A engenharia e mixagem foi feita inteiramente no The Creative Studios, em São Paulo, Brasil, e a produção foi feita por Phil Colodetti, juntamente com os membros do Shaman. Segundo o diretor de Música Universal do Brasil, o RituAlive ainda é o melhor DVD do gênero devido à sua qualidade e conteúdo.
Em 2005, com o segundo álbum quase pronto e pronto para lançamento, eles decidiram renomear o álbum para evitar uma audiência em tribunal por outra banda. A banda também decidiu adicionar um ‘A’ ao seu nome como Shaaman. A mudança de nome ocorreu depois que outra banda chamada Shaman foi consultada e especificou que o significado e a pronúncia do nome ainda eram os mesmos.
Nos meses seguintes, o novo álbum, intitulado Reason, foi lançado. O resultado do Reason, que foi mixado na Alemanha pelo produtor Sascha Paeth e gravado no Brasil por Phil Colodetti na Creative Studios, tentou devolver o sentimento e o espírito do heavy metal dos anos 80. Seu primeiro single, chamado “Innocence” do Reason, foi tocado em estações de rádio e ainda dividiu os gráficos oficiais das maiores músicas no Brasil. O vídeo para a canção apareceu em canais da tv de música.
Shaaman então entrou em um hiatus que foi confirmado em 12 de outubro de 2006, quando uma declaração do baixista Luís Mariutti foi lançada no fansite For Tomorrow que “a banda havia chamado um dia”.
Ricardo Confessori, o único membro remanescente de Shaaman, decidiu continuar a banda com um novo line-up. Mais tarde, em 2007, o álbum Immortal foi lançado.
Em 2013, todos os membros, exceto Confessori, formaram uma nova banda chamada Noturnall. Em uma entrevista de 2014, o guitarrista Fernando Quesada confirmou que nenhum dos integrantes retornaria ao Shaman.
Em 29 de junho de 2018, Shaman anunciou uma reunião de sua formação original para a turnê em comemoração ao seu 17º aniversário com dois shows em São Paulo. Depois de algumas semanas, uma turnê foi anunciada para Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza e Recife.
Em 08 de junho de 2019 faleceu o vocalista Andre Matos, vítima de um ataque cardíaco.
 
Nome da Banda/Artista: Shaman
Anos em Atividade: 2000 – 2014, 2018 – 2019
País: Brasil
Gênero: Power Metal e Metal Progressivo
Última FormaçãoAndre Matos (falecido) – vocal e teclado, Ricardo Confessori – bateria, Hugo Mariutti – guitarra e Luís Mariutti – baixo
Ex-Integrantes: Thiago Bianchi – vocal, Léo Mancini – guitarra, Fernando Quesada – baixo, Fabrizio Di Sarno – teclado (músico convidado) e Junior Carelli – teclado (músico convidado)
Página Oficial: ??
Loja Oficial??

ATENÇÃO: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!

DISCOGRAFIA (2002-2011) MP3 16-bit 44.1kHz 320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

(2002) Ritual
(2003) RituAlive
(2005) Reason
(2007) Immortal
(2008) Anime Alive
(2010) Origins
(2011) One Live: Shaman & Orchestra (Live at Masters of Rock)

(2002) Ritual
(2003) RituAlive
(2005) Reason
(2007) Immortal
(2008) Anime Alive
(2010) Origins
(2011) One Live: Shaman & Orchestra (Live at Masters of Rock)

Problemas para passar pelo encurtador? Como Passar pelo Shrtfly
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest
Inline Feedbacks
View all comments
Giordano Dermeister
11 de junho de 2019 13:47

Triste demais.

error: