Please disable your adblock and script blockers to view this page

Torture Squad – Discografia (1993-2019) 128-320kbps

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Download Discografia Completa Torrent

Torture Squad é uma banda de thrash/death metal. Começou em 1990 na Zonal Sul da cidade de São Paulo, tendo Cristiano Fusco como guitarrista e fundador, Marcelo Fusco na bateria e Marcelo Dirceu no baixo e voz. Tocando no underground da cena metal paulistana e com nenhum trabalho gravado até o começo da década de 90, a banda se dissolve ficando somente o guitarrista.
Em 1993, recrutando novos integrantes, Fusco convida para se juntar a banda o baterista Amilcar Christófaro (RTH), o baixista Castor (Toxic Stage), o vocalista Vitor Rodrigues (RTH) e o guitarrista base Fulvio Pelli (RTH), dando a banda um novo recomeço. No mesmo ano a banda grava sua primeira demo chamada A Soul in Hell, e em seguida, Fúlvio Pelli a deixa.
Com quatro integrantes no line-up, a banda grava seu primeiro álbum, Shivering, (1995), mas só o lançam em março de 1998, de forma independente. Durante esse período a banda sofreu com calotes e golpes de empresários, que na promessa de lançar o album usaram o dinheiro sem entregar as midias físicas. Depois de um imbróglio judicial a banda receberia os cd`s em casa, no entanto o caminhão que levava o sonho do primeiro disco foi roubado. Somente em 1997 a banda recuperaria 500 cópias das 1000 que seriam lançadas. Quando a primeira edição estava por esgotar, um novo selo brasileiro, chamado Destroyer Records, se interessa em relançá-lo, e a partir de então, Torture Squad e Destroyer Records começam a trabalhar juntos.
A gravadora se mostra interessada em lançar o próximo álbum do Torture Squad e a partir daí, a banda começa a compor para o segundo álbum que viria a ser o Asylum of Shadows. O disco recebeu críticas positivas em diferentes veículos de comunicação, entre eles o programa Backstage do apresentador e músico Vitão Bonesso.
Em dezembro de 1999, o novo álbum é lançado, rendendo uma pequena turnê internacional que ocorreu na Alemanha em 2000 junto com a banda Grin. e em dezembro de 2001 lançam The Unholy Spell.
Na metade do ano de 2004, o Torture Squad lança seu quinto álbum Death, Chaos and Torture Alive juntamente com o DVD homônimo, gravado na casa de shows Led Slay, em São Paulo, em abertura ao show do Desaster. Neste mesmo ano a banda abriria os shows da banda de black metal Dimmu Borgir.
A banda é escolhida em maio de 2007 para representar o Brasil no “Metal Battle” do festival Wacken Open Air. Após três meses o Torture Squad vence a competição rendendo um contrato com a gravadora Wacken Records e a garantia de retornar aos palcos do festival em 2008.
O álbum Aequilibrium foi lançado na Europa em agosto de 2010 pela junção Wacken Records/H’art/Zebralution/SAOL. A banda gravou uma nova versão para a faixa título de seu terceiro álbum The Unholy Spell que foi incluída como bônus com o título de “The Unholy Spell 2010”.
De abril a agosto de 2013 a banda escolhe novamente o Norcal Studios para gravar seu sétimo álbum de estúdio intitulado Esquadrão de Tortura, repetindo a parceria de Brendan Duffey e Adriano Daga na produção. Esquadrão de Tortura é o primeiro álbum da banda com título em português, gravado como um trio e o primeiro conceitual lírico, contando em ordem cronológica, o período em que o Brasil foi governado por um regime militar (1964 a 1985).
Em Abril de 2017 a banda inicia as gravações do oitavo álbum intitulado “Far Beyond Existence” lançado no dia 13 de Julho (Dia mundial do Rock) no Brasil, Europa, Russia, Chile e Estados Unidos.
Em outubro a banda é anunciada com uma das atrações no renomado festival brasileiro o “Rock in Rio”. A banda irá se apresentar no palco Sunset ao lado das bandas Claustrofobia, Nervosa, Anthrax, Slayer, Sepultura, Megadeth, Scorpions e Iron, que irá acontecer no dia 04 de outubro, 2019.
O ano de 2018 se encerra numa grande celebração ao metal nacional no Backstage Fest no dia 15 de dezembro no Carioca Club em São Paulo ao lado das bandas Korzus, Nervosa e Carro Bomba.
 
Nome da Banda/Artista: Torture Squad
Anos em Atividade: 1990 – Atualmente
País: Brasil
Gênero: Thrash Metal e Death Metal
Integrantes Atuais: Mayara Puertas – vocal, Rene Simionato – guitarra, Castor – baixo e backing vocals, Amílcar Christófaro – bateria
Ex-Integrantes: André Evaristo – guitarra e vocal, Vitor Rodrigues – vocal, Augusto Lopes – guitarra, Mauricio Nogueira – guitarra, Cristiano Fusco – guitarra, Marcelo Fusco – bateria, Marcelo Dirceu – baixo e vocal, Fúlvio Pelli – guitarra
Página Oficial: Homepage
Loja Oficial: Merch

ATENÇÃO
: Se possível comprem o Material Original da Banda e Semeiem os Torrents!


DISCOGRAFIA (1993-2021) MP3 16-bit 44.1kHz 128-320kbps:

LISTA DE ÁLBUNS

1993 - A Soul in (Hell Demo)
1998 - Shivering
1999 - Asylum of Shadows
2001 - The Unholy Spell
2003 - Pandemonium
2004 - Death, Chaos and Torture Alive (Live) (284kbps)
2006 - Chaos Corporation (EP)
2008 - Hellbound
2010 - Æquilibrium
2013 - Esquadrão de Tortura
2015 - Coup d'État (Live)
2016 - Return of Evil (EP)
2017 - Far Beyond Existence
2018 - Torture Squad No Estúdio Showlivre (Ao Vivo)
2019 - Torture Squad & Living Metal - Living for Torture (Split) (128kbps)
2019 Torture Years (Compilation)
2020 O Doutrinador - The Awakener (single)
2021 Unknown Abyss (EP)

Problemas para passar pelo encurtador? Como Passar pelo Shrtfly
Gostaria de pedir alguma banda? Pedidos
Link quebrado? Comente abaixo (com educação).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: